Aprenda a pedir empréstimos na caixa usando apenas seu FGTS

A Caixa Econômica Federal disponibilizou uma modalidade de empréstimo que pode atrair brasileiros com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O trabalhador pode antecipar o saque-aniversário no valor mínimo de R$ 2 mil.

Benefícios

Você ainda poderá antecipar o equivalente a até três anos do saque-aniversário e utilizar o FGTS como garantia para a contratação do crédito. A taxa de juros para os empréstimos é de 0,99% ao mês, e tudo pode ser feito pelo site e aplicativos da Caixa e próprio FGTS. Siga os passos a seguir:

Lucas Lacaz Ruiz / A13 / Agência O Globo

1º passo - Faça a adesão ao saque aniversário

O Saque-Aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário. Para receber o recurso, é necessário verificar o valor a que tem direito. Todo o processo pode ser feito pelos sites ou aplicativos da Caixa e do FGTS.

Arquivo/Agência O Globo

2º passo - Tenha uma conta digital ou vá a uma agência

Acesse sua conta virtual da Caixa. É preciso ter uma assinatura eletrônica para conseguir a liberação do dinheiro. Caso ainda não tenha, o próprio site da caixa te ensinará a fazer uma conta digital. Você também pode ir à uma agência do banco e pedir ajuda a um atendente.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

3º passo - cumpra os requisitos

A Caixa informou que é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir uma conta poupança ou corrente no banco e estar com o CPF regularizado.

Jorge Hely / Agência O Globo

4º passo - Confira as datas

Seu saldo na conta do FGTS será bloqueado como garantia. No dia seguinte ao contrato, a Caixa vai liberar o valor da antecipação em sua conta.

Redação 1Bilhão Educação Financeira