Presidente da Abrasel discute setor alimentício na live do iG desta quinta (13)
Paulo Solmucci será o entrevistado do Brasil Econômico ao Vivo para falar do impacto econômico da pandemia no setor de bares e restaurantes; evento começa às 17h
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ( Abrasel ), Paulo Solmucci, é o entrevistado da live do Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (13). O tema live é o setor alimentício durante a pandemia de Covid-19 , os desdobramentos econômicos das medidas de restrição e a tão esperada retomada pós vacinação.
O setor de bares e restaurantes foi um dos mais impactados pelas medidas de restrição para conter o novo coronavírus. Muitos estabelecimentos adotaram o delivery e as vendas on-line para contornar a crise, mas, mesmo assim, 30% desses comércios já fecharam as portas e cerca de 300 estão fechando por dia no estado de São Paulo, desde março de 2020, segundo levantamento da Abrasel.
Somente em São Paulo , com a proibição do consumo de bebidas em bares, a estimativa da associação é de uma diminuição de 50% no faturamento.
Solmucci é engenheiro mecânico com MBA em Administração pela UFRJ. É presidente-executivo da Abrasel e diretor da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que além da Abrasel, reúne as entidades Abras, Abad, Abrasce, Afrac, Alshop, Anamaco, CACB e CNDL. É membro de Conselhos importantes, como o Conselho Nacional de Turismo e o Conselho Deliberativo da Embratur.
Lives do Brasil Econômico
Semanalmente, a redação do Brasil Econômico entrevista algum especialista para aprofundar um tema relevante do noticiário econômico. Sempre às quintas-feiras, as transmissões começam às 17h pela página do Facebook e pelo canal do iG no Youtube .
Assista!