Ilhabela ignora medidas de Doria e permite abertura de bares e restaurantes
A população e o comércio têm seguido as regras, o que nos fez decidir pela liberação de alguns setores de forma segura e seguindo os protocolos sanitários", disse o prefeito Toninho Colucci (PL)
O prefeito de Illabela (SP), Toninho Colucci, passou a permitir o atendimento presencial em bares e restaurantes, mesmo na fase vermelha do Plano SP do governo do estado.
Segundo o decreto de Ilhabela válido para este fim de semana, bares e restaurantes podem funcionar com até 35% da capacidade e distância de 1,5 m entre as mesas, desde que as reservas sejam feitas previamente.
Salões de beleza e áreas comuns em hotéis também foram liberados, além do atendimento presencial em lojas de material de construção com 35% da capacidade.
"Temos queda nos casos e óbitos na cidade, se comparados aos meses anteriores. A população e o comércio têm seguido as regras, o que nos fez decidir pela liberação de alguns setores de forma segura e seguindo os protocolos sanitários", disse o prefeito Toninho Colucci (PL)
O governo deve informar o Ministério Público pelo descumprimento do decreto estadual.