Governo de SP anuncia abertura de escritórios comerciais na Europa e EUA
Objetivo é estreitar parcerias econômicas entre o estado e países desenvolvidos. SP já possui representantes na Ásia
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) , disse nesta quinta-feira (08) que o estado deve abrir escritórios comerciais nos Estados Unidos e na Europa , visando estreitar relações econômicas com os países do bloco do Euro e com a Casa Branca. O anúncio foi feito em um evento agropecuário realizado pela revista Exame .
De acordo com Dória, a sede do escritório europeu será em Munique, na Alemanha, com previsão de inauguração em julho. A unidade paulista nos Estados Unidos deve ser sediada em Nova Iorque, com inauguração prevista para novembro. Esse escritório será responsável por aumentar a presença do estado nos EUA e no Canadá.
“No mês de julho vamos inaugurar um escritório em Munique, na Alemanha, que vai apoiar todos os setores da economia paulista. E em novembro vamos inaugurar o escritório de Nova York, para atender o mercado dos Estados Unidos e do Canadá. Tudo isso é feito pela agência Inova São Paulo. Apenas o diretor tem remuneração paga pelo estado de São Paulo, mas todo o equipamento, viagens, funcionários são pagos para todas as empresas associadas”, disse Dória.
Os escritórios se somam a outras duas sedes já inauguradas, sendo uma em Hong Kong (China) e outra em Dubai (Emirados Árabes Unidos). O Palácio dos Bandeirantes se apoia no discurso que a abertura do escritório na Ásia colaborou para facilitar as negociações para a produção de vacinas contra a Covid-19 no Instituto Butantan .