Não adianta esperar momento certo para empreender, ensinam Wizard e Bellino
Dupla de empresários investe em educação à distância para ensinar inteligência emocional e empreendedorismo
Por Brasil Econômico | Guilherme Naldis |
Os empresários Carlos Wizard e Ricardo Bellino afirmaram na live do Brasil Econômico desta quarta-feira (31) que o empreendedor sabe tirar proveito de qualquer situação, até mesmo das crises. Wizard explica que um empreendedor de sucesso não toma decisões baseadas no momento socioeconômico do país, “mesmo por que se esperarmos um momento de prosperidade da economia ou da política, esse momento nunca vai chegar”.
Para ele, um empreendedor que “vence” no Brasil é, antes de tudo, um herói, visto a falta de apoio do governo em estímulos e em taxação.
“Não estamos aqui para resolver os problemas das pessoas em uma semana… Nossa proposta é resolver os problemas dela para a vida”, diz Wizard.
Na transmissão, a dupla detalhou seus objetivos, ambições e projetos para a Escola da Vida, uma plataforma de mentoria para empreendedores iniciantes. A iniciativa é 100% virtual e surge de uma necessidade de educação empreendedora no Brasil.
Para Ricardo Bellino, o potencial empreendedor do povo brasileiro é nato e calcula que o Brasil forma 30 milionários por dia, fora da corrupção ou do mercado de ilícitos.
O empresário lembra ser é necessário o otimismo para empreender. “Um otimista vê oportunidades em problemas. Um pessimista vê problemas em oportunidades… Nós somos máquinas de resolver problemas”, diz.
Bellino acredita que, apesar da crise econômica e sanitária que assola o mundo, a pandemia tem seu lado positivo ao desenvolver o ensino a distância. “Hoje, tenho alunos na Europa, na América do norte, na África… Sem a internet, isto seria impossível!”.
Você viu?
Leia também:
- Em investimentos, “ser impulsivo é o principal pecado capital”, diz Werner Roger
- Conciliar ambições: conselho de Maite Leite para mulheres no mercado financeiro
- Brasil Econômico traz especialista para falar de e-commerce em live nesta 5ª
Wizard diz que recentemente, aplicou um questionário para seus alunos perguntando se gostariam de retornar às aulas presenciais se a condição sanitária permitisse. Para sua surpresa, ele diz, a maioria dos estudantes preferiria permanecer no ensino a distância. Entre outros, ele destaca que o atrativo desta modalidade é a flexibilidade de acesso e a independência de local para o estudo.
Time de Free Fire
Os empresários anunciaram o investimento em um time de Free Fire, jogo virtual de ação e aventura. Ricardo Bellino ponderou que o próximo passo da Escola da Vida é ensinar o empreendedorismo aos jogadores.
“Os jovens de todas as classes sociais passam horas e horas jogando no celular ou no videogame. Então por que não aproveitar este espaço para ensiná-los a ganhar dinheiro?”, conta.
Lives do Brasil Econômico
Semanalmente, a equipe do Brasil Econômico entrevista um especialista para aprofundar algum tema atual do noticiário econômico.
As lives acontecem sempre às quintas-feiras, às partir das 17h. Nesta semana, em excessão, a transmissão foi em uma quarta-feira (31).
Quem tocou a entrevista foi o repórter do portal iG João Vitor Redevilho e o jornalista e fundador do Brasil Econômico, Ricardo Galuppo.
Veja!