Feriadão em SP: agências da Caixa terão atendimento restrito; veja o que muda

Apenas beneficiários de programas sociais poderão resolver pendências presencialmente, em 133 agências selecionadas

Foto: Fenae
Agências de Caixa funcionarão apenas para beneficiários de programas sociais no feriado antecipado em São Paulo

A Caixa Econômica Federal  vai abrir 133 agências de São Paulo e Santo André durante os feriados antecipados e previstos para os dias 26, 29, 30, 31 de março e 1º de abril, com o objetivo de garantir o atendimento exclusivo aos beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, que tem pagamentos previstos nesse período.

Foram selecionadas as agências da Caixa com maior volume de atendimento, que funcionarão das 8h às 12h. O banco reforça que não é preciso madrugar em filas e todos que comparecerem até o horário de fechamento das agências serão atendidos, desde que sejam beneficiários de programas sociais.

Para o atendimento exclusivo aos beneficiários de programas sociais, a Caixa reforçará os protocolos sanitários. Segundo o banco, além de garantir o atendimento desses beneficiários, a ação busca evitar aglomeração nas agências no retorno dos feriados, que coincidirá com o período de pagamento dos aposentados e clientes que recebem salário na Caixa.

Os detalhes da operação serão informados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), às 15h. Ainda não foram apresentadas quais agências estarão abertas.

Datas de aberturas das agências com exclusividade para beneficiários de programas sociais:

  • 26/03 - sexta-feira; e
  • 29/03 a 01/04 - segunda a quinta-feira.

No dia 02/04, Sexta-Feira Santa , as agências estarão fechadas.

O calendário do Bolsa Família seguirá a sistemática habitual que libera o pagamento de acordo com o número final do NIS. Os beneficiários que já possuem a Conta Social Digital podem movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa TEM .

Datas de pagamento do Bolsa Família:

  • 26/03 – sexta-feira (NIS final 7);
  • 29/03 – segunda-feira (NIS final 8);
  • 30/03 – terça-feira (NIS final 9); e
  • 31/03 – quarta-feira (NIS final 0).

 O banco reforça que estão disponíveis ao público diversas possibilidades de atendimento por canais digitais, como Internet Banking e aplicativos de FGTS, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, Bolsa Família CAIXA, Loterias CAIXA e CAIXA Trabalhador.

Outra opção é o contato por telefone para atendimento comercial, benefícios sociais, empresarial, suporte tecnológico e outros. Todas as possibilidades de atendimento da CAIXA estão disponíveis em www.caixa.gov.br/atendimento.