EBC dá prejuízo de R$ 550 mi por ano e deve ser privatizada neste ano, diz Faria
Em discussão nas redes sociais, ministro afirmou que vendera TV estatal quando aparecer interessados
O ministro das Comunicações, Fábio Faria , afirmou neste sábado (06) que venderá a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) quando aparecer um interessado “que pague algum valor numa TV que deixa 550 milhões de prejuízo por ano”. A frase foi publicada em uma rede social, durante uma discussão com jornalistas.
Questionado por jornalistas a venda da empresa, Faria afirmou que colocará as despesas na receita e tentar vender os ativos ainda neste ano. No entanto, não afirmou se esse será a próxima empresa a ser privatizada pelo governo federal.
“Quando ela tiver condições de ter algum comprador! Ou se o lacrador conseguir algum player que pague algum valor numa TV que deixa 550 milhões de prejuizo por ano!!”, respondendo o jornalista Felippe Hermes.
Quando ela tiver condições de ter algum comprador!
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) March 6, 2021
Ou se o lacrador conseguir algum player que pague algum valor numa TV que deixa 550 milhões de prejuizo por ano!! @Gui_Benchimol @rafaelfurla
“Primeiro vamos vender os ativos esse ano e tentar colocar despesa dentro da receita. O PL dos correios foi semana passada pro congresso e o lacrador não viu!”, concluiu.
Primeiro vamos vender os ativos esse ano e tentar colocar despesa dentro da receita. O PL dos correios foi semana passada pro congresso e o lacrador não viu!
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) March 6, 2021
A venda da EBC é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro e faz parte da alçada de Faria em manter a manutenção da empresa. No entanto, a privatização de estatais devem passar pelo aval do Ministério da Economia , o que não está no planejamento neste primeiro momento.