Ford e Procon-SP fecham acordo para garantir assistência aos consumidores

Acordo fechado nesta terça-feira (9) garante auxílio para vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia para os clientes da marca

Foto: Divulgação / Ford


Nesta terça-feira (9), o Procon-SP determinou que a montadora de veículos Ford deverá atender os consumidores de seus carros produzidos no Brasil enquanto durar a vida útil dos veículos após sua saída do país.

O acordo firmado entre a empresa e o Procon tem validade em todo o território nacional e determina que a montadora se comprometa a manter assistência em operações de vendas, serviços, assistência técnica,  peças de reposição e garantia para seus clientes.

A Ford também criará um canal de comunicação direto com o Procon-SP para tratar de problemas coletivos e evitar judicializações.

"Esse acordo garante a tranquilidade de quem já possui um veículo da montadora ou que venha a adquirir um. Vale destacar que o acordo é válido para todo o Brasil", disse Fernando Capez , diretor executivo do Procon-SP.

Em 11 de janeiro, a Ford anunciou o encerramento de suas atividades fabris no Brasil . O anúncio gerou  desconfiança nos clientes da marca e no setor automotivo em geral.