Brasil Econômico

Fábrica da Ford vai virar centro logístico
Divulgação/ Ford
Fábrica da Ford vai virar centro logístico

Com o investimento de R$ 1,2 bilhão, o grupo que comprou a antiga fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai construir um centro logístico moderno. A área de um milhão de metros quadrados abrigou a linha de montagem de veículos por 52 anos, até outubro de 2019. As informações são do Estadão.

Do total, quase a metade (R$ 550 milhões) foi usada para adquirir o complexo. As outras três fábricas da Ford, fechadas recentemente , podem ter destinos parecidos, trocando o setor industrial pelo de serviços.

Além de 13 galpões, a área também vai abrigar praça de alimentação, mercado e academia para os funcionários e para a população. O objetivo é que a obra seja concluída entre maio de 2022 e outubro de 2023.

A área foi comprada pela construtora São José em parceria com Áurea Asset Management. Mauro Silvestri, sócio-fundador da construtora, disse ao Estadão que serão gerados entre 4 mil e 4,5 mil empregos quando o complexo estiver ocupado. A fábrica da Ford empregava cerca de 2,8 mil pessoas, comparou o empresário.

No galpões devem se instalar empresas metalúrgicas, sistemistas, de e-commerce, de alimentos refrigerados e data centers.

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, disso ao Estadão que a saída da Ford "resultou em impacto significativo na arrecadação de ISS e ICMS , porém, com a chegada do novo empreendimento acreditamos na recuperação, com acréscimo de ISS".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!