Auxílio emergencial foi tema da reunião com a equipe econômica, diz Pacheco

Em reunião na manhã de hoje, parlamentares debateram pautas prioritárias para economia

Foto: Agência Senado
Legislativo e Executivo trabalham em conjunto nas pautas econômicas

Os novos presidentes da Câmara e do Senado , Arthur lira (PP-Al) e  Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniram na manhã desta quinta-feira (4) para discutir as principais pautas para a economia . Pacheco afirma ter iniciado conversas com o Ministro da Economia, Paulo Guedes , sobre a manutenção do auxílio emergencial

"Hoje conversei com o Paulo Guedes e solicitei a ele que pudesse realizar um encontro conosco para começar a discutir efetivamente a necessidade de ter assistência social com equilíbrio fiscal . E para entender todos fundamentos econômicos. Temos absoluto compromisso de entregar à sociedade algum programa social que possa socorrê-la", disse o presidente do Senado a jornalistas. 

Na reunião, além dos presidentes das Casas, estavam presentes o relator, Aguinaldo Ribeiro (PP), e o presidente da comissão, Roberto Rocha (PSDB). O assunto foi a definição do andamento da reforma tributária. A promessa é de que ela seja aprovada no prazo de 6 a 8 meses , tanto na Câmara, quanto no Senado.