SP anuncia crédito de 125 milhões aos setores mais prejudicados pela pandemia
O governo ainda prometeu a suspensão de corte no fornecimento de água e gás para estabelecimentos comerciais, suspensão de dívidas e parcelamento de contas
O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (3), novas ações de apoio emergencial aos estabelecimentos comerciais prejudicados pelas medidas de contenção da Covid-19 no estado. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, 125 milhões em créditos a juros baixos serão disponibilizados aos setores de turismo, eventos, comércio e gastronomia.
Além do crédito facilitado com juros de 0,35%, o governo ainda prometeu a suspensão de corte no fornecimento de água e gás para estabelecimentos comerciais, suspensão de dívidas e parcelamento de contas. Ainda segundo a secretária, o objetivo é "dar fôlego aos empresários e motivas a recuperação neste momento emergencial". O detalhamento do programa será feito na sexta-feira (5).
Também nesta quarta-feira o governo anunciou a suspensão das medidas adicionais do Plano São Paulo que impediam o funcionamento noturno de alguns estabelecimentos. Com isso, bares e restaurantes voltam a ser permitidos durante os fins de semana e noites na capital paulista.