Brasil Econômico

O ministro do GSI é um dos principais aliados do presidente
Marcos Corrêa/PR
O ministro do GSI é um dos principais aliados do presidente


Nesta segunda-feira (1°), o ministro gen. Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), publicou, em sua conta no Instagram, que o  Governo Federal e o Ministério da Infraestrutura estão se articulando para reduzir os gastos dos caminhoneiros. 

“Junto à área econômica", o ministro afirmou que o governo respeita as reivindicações da classe e reconhece seus serviços prestados ao país, e por isso tomará medidas que reduzam suas despesas. 


A declaração aconteceu após semanas turbulentas entre a classe dos transportes e o governo federal devido a, entre outras coisas, o reajuste no preço do óleo diesel

Você viu?

O país acordou sob o temor de uma nova greve de caminhoneiros que, segundo as representações do movimento, atingiria proporções maiores que as de maio de 2018 . Entidades sindicais e gestores públicos se manifestaram pedindo que os trabalhadores não paralisassem.

Em áudios que circulavam nas redes sociais, o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) afirmou que não negociaria enquanto houvesse paralisação e que as propostas do governo “ já estão na mesa ”. 

Em 27 de janeiro, o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) disse que tratou com o ministro Paulo Guedes (Economia) da redução do PIS/Cofins. O imposto incide sobre o óleo diesel, mas o chefe do Executivo não definiu um prazo para que haja resposta definitiva.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!