Defensor da Cloroquina, dono da Havan é internado com Covid-19
Empresário bolsonarista afirma ser a favor de medidas preventivas contra a doença com uso de medicamentos sem comprovação científica
O empresário bolsonarista Luciano Hang foi internado no começo desta semana no Hospital Sancta Maggiore , no bairro do Morumbi, na capital paulista. Proprietário da rede de lojas Havan , Hang foi diagnosticado com Covid-19 e seu quadro de saúde é considerado estável.
A esposa do empresário, Andrea Hang, também foi testada positivo para a doença e está na enfermaria do hospital. No entanto, Regina Modesti Hang, de 82 anos, mãe de Luciano, está internada em estado grave na UTI da unidade.
Hang é um dos defensores de Jair Bolsonaro e segue fielmente as ideias propagadas pelo presidente. Dentre elas, o tratamento precoce para a Covid-19 com uso de medicamentos como a cloroquina, azitromicina e ivermectina. Entretanto, não há comprovação científica sobre a eficácia dos remédios no combate à doença.
O hospital conveniado a rede Prevent Senior informou que não pode passar as informações sobre seus pacientes. Em nota, a Havan disse não tem detalhes sobre a internação do empresário.