Presidente do Banco do Brasil deixa o cargo e alega estar desgastado
André Brandão estava no cargo desde setembro de 2020
Nesta quarta-feira (13), foi acertada a saída de André Brandão do cargo de presidente do Banco do Brasil , após exercer a função por 4 meses. As informações são do repórter Marcelo D’Angelo da Band News.
Segundo ele, havia insatisfação por parte da cúpula do Governo Bolsonaro a respeito de seu desempenho e seu compromisso. A crítica é que Brandão passava muito tempo em São Paulo, ficando longe do centro de comando do banco, localizado em Brasília.
A entrada de André Brandão para a presidência do BB foi feita pelo atual presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Segundo o repórter da Band News, Marcelo D’Angelo, há um desgaste entre Campos Neto e o ministro da Economia Paulo Guedes em relação ao controle do banco.
Uma vez que escolhido por Campos Neto , a saída do presidente do BB, enfraquece o executivo do BC na disputa com Guedes.
André Brandão assumiu o BB em setembro, substituindo Rubem Novaes , que pediu demissão em julho de 2020, e ocupava o posto desde o início do governo Bolsonaro.
Novais alegou, em sua saída, desgaste por “falta de adaptação”, fazendo críticas ao cenário político em Brasília.
Ainda não há nomes cotados para assumir a presidência do banco.