Saques crescem 18% no 3º trimestre de 2020, diz Banco24Horas
Empresa responsável pelo sistema acredita que auxílio emergencial colaborou para o aumento de retidas de dinheiro em caixas eletrônicos
A retirada de dinheiro em caixas eletrônicos cresceu 18% no terceiro trimestre de 2020, se comparado ao mesmo período de 2019. O levantamento foi feito pelo Banco24Horas , nos mais de 23 mil caixas eletrônicos da rede espalhados pelo país.
De acordo com o estudo, o pagamento de auxílio emergencial , programa do Governo Federal para aliviar as contas em meio à pandemia, colaborou para o crescimento da utilização do dinheiro em espécie. O benefício, segundo consta no relatório, obrigou o Banco Central a emitir R$ 9 bilhões em cédulas.
São Paulo foi a capital que mais apresentou crescimento de saques entre julho e setembro do ano passado, com 6% de alta. As regiões Norte e Nordeste do país também foram destaques na pesquisa, onde foram registrados avanços de 4,6% no número de retiradas.
No comparativo de renda, o Banco24Horas informou que houve aumento no registro de saques nas classes C, D e E, justamente os públicos que mais solicitaram o auxílio emergencial, de 3,9%.