Jair Bolsonaro atacou imprensa e disse que Brasil está
Reprodução/Twitter
Jair Bolsonaro atacou imprensa e disse que Brasil está "quebrado", o que o impede de agir

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (5) que não consegue fazer nada porque o Brasil está, segundo suas palavras, "quebrado". Bolsonaro disse que a imprensa é responsável por "potencializar" a gravidade do novo coronavírus , afetando a economia.

"O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela de Imposto de Renda . Tem esse vírus potencializado por essa mídia que nós temos aí. Essa mídia sem caráter que nós temos. É um trabalho incessante de tentar desgastar para retirar a gente daqui para voltar alguém para atender os interesses escusos da mídia", afirmou Bolsonaro a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada. "Vão ter que me aguentar até final de [20]22, pode ter certeza", continuou o presidente.

Bolsonaro não detalhou a mudança citada na tabela do Imposto de Renda , mas, desde a campanha, o presidente promete aumentar a faixa de isenção , hoje de R$ 1.903,98. Quem ganha até esse valor, não paga o IR. A ideia seria aumentar esse valor, tornando mais brasileiros isentos, mas isso afetaria a arrecadação.

Além de atacar a imprensa e dizer que o país está quebrado, Bolsonaro também brincou com outra apoiadora que pediu um abraço. "Não tem medo do vírus, não?", perguntou o presidente. Como resposta, ele ouviu "A gente não tem medo da pandemia".

Nesta terça, Bolsonaro tem seu primeiro dia de agendas públicas de 2021, após uma semana de férias no litoral de São Paulo , onde provocou aglomerações . O presidente voltou a Brasília na tarde desta segunda (4).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!