Sérgio Mallandro ironiza "pegadinhas" do Pix em propaganda do Nubank; assista
Banco usou o comediante para repaginar o programa da década de 1980 "Porta dos Desesperados", adaptado para "Pix dos desesperados"; confira e entenda provocação feita a outras instituições financeiras
O Nubank usou o comediante Sérgio Mallandro para repaginar o programa da década de 1980 "Porta dos Desesperados", adaptado para "Pix dos Desesperados" na campanha da fintech lançada nesta segunda-feira (30).
O objetivo do Nubank é mostrar que o novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos pode ser uma "cilada" em outros bancos, e m outras palavras, as famosas "pegadinhas do Mallandro".
Em um post feito em seu blog, o Nubank explicou que o "PIX dos Desesperados" com Sérgio Mallandro é uma maneira de chamar a atenção e alertar os clientes para surpresas desagradáveis que podem vir com o Pix em outros bancos, que hoje surfam na onda da isenção de tarifas e promovem o meio de pagamentos instantâneos do Banco Central dessa forma.
"A gente quis mostrar que o Pix em outros bancos pode ser uma cilada… mas do nosso jeito: chamamos o Serginho Malandro pra trazer de volta o programa dele lá da década de 80, mas numa versão financeira 2020: o PIX dos Desesperados!", disse o Nubank.
Assista ao comercial com Sérgio Mallandro
Na Porta dos Desesperados, o humorista e apresentador convidava crianças da plateia para escolherem uma porta entre três. Apenas atrás de uma delas havia brinquedos. Já as outras duas escondiam um gorila que corria atrás da criança.
No Pix dos Desesperados , são quatro portas no total, e cada uma delas representa uma instituição bancária. O participante precisa, então, escolher uma delas para cadastrar sua chave Pix .
Mas em três das quatro portas o participante se depara com algumas situações burocráticas dos bancos tradicionais.
Em uma das portas, o gerente do banco tenta forçar o cliente a adquirir outros produtos para "bater sua meta". Na outra, o cliente precisa preencher uma papelada para conseguir usar o Pix.
Na terceira opção, o cliente encontra diversas barreiras, ou problemas, para conseguir cadastrar a chave.
Por fim, a última das quatros portas "guarda" o Nubank que, segundo a campanha, seria o paraíso da experiência com o Pix: o "banco certo".