Guedes prevê que Brasil deve entrar para o clube dos mais ricos em um ano
Ministro da Economia falou sobre Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, também, sobre investimento estrangeiro, regulação e PIB durante conferência mundial
Por Brasil Econômico |
Nesta terça-feira (20), o ministro da Economia, Paulo Guedes , afirmou que o Brasil deve entrar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico ( OCDE ) - conhecido como "clube dos países ricos" - em um ano, e também acrescentou que o país está agora atingindo dois terços dos requerimentos necessários para ser aceito.
O ministro fez uma participação online na Milken Institute Global Conference, onde avaliou que este é um momento do governo fazer apresentações para atrair investidores estrangeiros e também afirmou que o Ministério da Economia está trabalhando com o Banco Central num mecanismo para hedge cambial.
Guedes também apontou outro risco importante para investidores: a regulação. E afirmou que é por isso que o governo vem modernizando os marcos regulatórios.
O ministro também disse que o Produto Interno Bruto ( PIB ) deve cair 4% este ano ou "quatro e pouco, no máximo", ante previsão oficial do Ministério da Economia de -4,7%.