Sem máscara, Bolsonaro e presidente da Caixa fazem atendimento em agência-barco

Dos cinco membros da família atendida, apenas uma criança não usava o equipamento de proteção contra o novo coronavírus

Jair Bolsonaro e Pedro Guimarães, presidente da Caixa, realizaram, sem máscaras, atendimento bancário em agência-barco no Pará
Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro e Pedro Guimarães, presidente da Caixa, realizaram, sem máscaras, atendimento bancário em agência-barco no Pará

Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro participou de um atendimento bancário nesta sexta-feira (9), em agência-barco em Breves (PA), na Ilha do Marajó, ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que também estava sem o equipamento de proteção contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em vídeo publicado após o atendimento, Bolsonaro e Guimarães aparecem sem máscara, próximos à família atendida e em ambiente com grande concentração de pessoas. Dos cinco membros da família, apenas uma das três crianças está sem o equipamento de proteção.

Durante o compromisso, o presidente recebeu explicações de um funcionário local que atendia um cliente. Em seguida, Bolsonaro e Pedro Guimarães conversam com o homem que buscava atendimento bancário.

"Sua esposa está aí?", pergunta Guimarães.

Você viu?

"Tá", responde o homem.

"Cadê ela? Chama ela aqui. Vem cá a senhora", replica o presidente da Caixa.

"Chama ela para pegar aguardar tua senha", disse Bolsonaro, rindo. "O amor é lindo", acrescentou o presidente.

Em seguida, Bolsonaro pergunta se o homem é evangélico. Ao receber uma resposta positiva, o presidente afirma: "Pelo nome deu para perceber". No vídeo, não é possível ouvir o nome do homem.

Bolsonaro viajou na tarde de quinta-feira ao Pará , para participar da cerimônia de apresentação do programa Abrace o Marajó e de iniciativas do governo federal e da Caixa Econômica Federal. O presidente deve retornar a Brasília ainda na tarde desta sexta.