Bancos não abrem no feriado de 7 de setembro; confira programação das agências
Data que celebra a independência do Brasil afeta serviços em todo o País na próxima segunda-feira
Por Brasil Econômico |
Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, feriado nacional que celebra a independência do Brasil, muitos serviços, como os bancos, são afetados e têm programação especial.
Os bancos , por exemplo, ficarão fechados no 7 de setembro. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.
Em todas as instituições financeiras, os serviços só serão retomados na terça-feira (8), nos horários habituais - que foram reduzidos em março por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) -, nos dias de semana e das 10h às 14h.
Exceção é feita à Caixa Econômica Federal, que além de funcionar das 8h às 13h nos dias de semana , também abrirá neste sábado (5) por conta dos pagamentos do auxílio emergencial e os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) .
Ao todo, 770 agências da Caixa em todo o Brasil funcionarão neste sábado. No feriado de 7 de setembro , porém, os pagamentos do auxílio e do FGTS emergenciais serão interrompidos, segundo o banco, que também não abrirá.
Além das agências bancárias, serviços como os Correios, em todo o Brasil, e Detran e Poupatempo, em São Paulo, não funcionarão no feriado.