Governo nomeia substituto de Salim Mattar na secretaria de Desestatização

Diogo Mac Cord ocupava outro cargo no Ministério da Economia, de secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura

Diogo Mac Cord foi nomeado como substituto de Salim Mattar na secretária de Desestatização
Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara
Diogo Mac Cord foi nomeado como substituto de Salim Mattar na secretária de Desestatização

O presidente Jair Bolsonaro nomeou Diogo Mac Cord como secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados. Mac Cord substitui Salim Mattar, que pediu demissão há duas semanas, no que o ministro da Economia, Paulo Guedes, definiu como "debandada" . A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União   desta quarta-feira (26), assinada por Bolsonaro e Guedes.

Diogo Mac Cord ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, também vinculado ao Ministério da Economia. Antes de ingressar no governo, Mac Cord atuou como consultor na KPMG. De acordo com o currículo disponível no site do Ministério da Economia, é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública e doutor em sistemas de potência.

Salim Mattar pediu demissão porque estava insatisfeito com o andamento das privatizações . Ele pediu demissão junto com Paulo Uebel, que deixou a secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital por discordar da demora do governo em enviar a reforma administrativa ao Congresso. O substituto de Uebel, Caio Mário Paes de Andrade, também já foi nomeado pelo governo.