Covas detalha novos horários de funcionamento do comércio na capital paulista
Comércio pode abrir por 8 horas e tem liberdade para escolher se permanece aberto em horário corrido ou fracionado, além de escolher horário de funcionamento
Por Brasil Econômico |
Na última quarta-feira (19), o Governo do Estado de São Paulo deu aval para que comércio , academias e bares possam funcionar 8 horas por dia . Hoje (21), o prefeito Bruno Covas (PSD), deu aval para que o comércio adote o horário de funcionamento também na capital.
A portaria da Prefeitura de São Paulo também estabelece o horário de funcionamento estendido para escritórios, concessionárias, imobiliárias, barbearias, academias e salões de beleza
Você viu?
Segundo o prefeito, as 8 horas são estabelecidas a critério do estabelecimento, e podem ser cumpridas de forma contínua ou fracionada. A Vigilância Sanitária acatou o pedido e permitiu o funcionamento de acordo com os novos critérios.
“Bares, restaurantes e similares também podem funcionar no período de 8 horas de forma corrida ou fracionada observado o limite das 22 horas”, disse Covas.
O prefeito também detalhou o novo horário de funcionamento para galerias, shoppings centers, comércio de rua e shoppings populares.
- Comércio de rua: 10h às 18h
- Galerias: 10h às 18h
- Shoppings populares: 5h às 13h
- Demais shoppings centers: 12h às 20h
Apesar dos horários estabelecidos, os comércios de rua, galerias comerciais e shoppings que quiserem operar em horário diferente devem informar em uma placa, informando o novo horário de funcionamento .
Segundo Covas, essa foi uma reivindicação do próprio setor do comércio, que afirmava que shoppings e comércios centrais operam em horário diferente dos de regiões periféricas da cidade de São Paulo.