Shoppings de Belo Horizonte reabrem nesta quinta-feira; confira as regras
Entre as medidas de segurança estão a implementação de distanciamento social e a proibição de animais de estimação
Por Brasil Econômico |
Após a confirmação por parte da prefeitura na última terça-feira (4), autorizando a reabertura do comércio na cidade de Belo Horizonte em três dias da semana , esta quinta (6) marca a retomada das atividades nos shoppinga da capital mineira. Porém, como a pandemia da Covid-19 segue em alta no país, os estabelecimentos precisarão seguir uma série de regras para garantir as medidas de segurança e saúde.
Entre as principais restrições, estão a autorização de funcionamento por apenas oito horas - das 12h às 20h -, a obrigatoriedade de distancimento social em todos os locais internos, a aferição de temperatura antes da entrada e até a proibição de animais de estimação dentro dos estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte .
Além disso, o protocolo definido pela prefeitura ainda não autoriza a reabertura de cinemas, academias e praças de alimentação, com os restaurantes podendo atuar apenas no sistema "take Away", em que os clientes realizam a compra, mas só podem consumir os alimentos fora dos shoppings .
Segundo informações do jornal Estado de Minas, alguns shoppings também tomaram medidas próprias para garantir um conforto maior aos clientes. Entre elas, estão o funcionamento automático das cancelas nos estacionamentos, a desativação de algumas áreas comuns e de lazer, a instalação de purificadores de ar e tapetes sanitizantes, bem como maior higienização e limpeza.