Filha de Pazuello está entre solicitantes do auxílio emergencial, diz jornal

Nomeada recentemente para cargo na RioSaúde, Stephanie Pazuello consta na lista de pessoas que pediram o benefício

Filha do ministro interino da Saúde está envolvida em nova polêmica
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Filha do ministro interino da Saúde está envolvida em nova polêmica

Nesta quinta-feira (30), uma semana após nomeação para cargo comissionado na Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) , o nome de Stephanie dos Santos Pazuello, filha do ministro interino da Saúde, volta a ser envolvido em polêmica:ela consta na lista de solicitantes do auxílio emergencial.

Segundo informações do jornal O Globo, o nome de Stephanie aparece na lista do governo federal dos sites da DataprevCaixa Econômica Federal e do Portal da Transparência. O pedido, segundo painel do site do banco, chegou a ser aprovado e o dinheiro enviado para uma conta, mas o valor não foi sacado porque o sistema detectou inconsistências no cadastro.

Ainda de acordo com a publicação, o site da Dataprev mostra que a solicitação para o recebimento de R$ 1,2 mil foi feita no dia 07/04 e o requerimento recebido cinco dias depois, em 12/04. Porém, quando o nome de Stephanie é pesquisado no site, uma mensagem mostra que não está elegível para o benefício por conta de "laço familiar", sem maiores explicações.

Por fim, no painel de consulta da Caixa , o pedido aparece "em avaliação" e traz uma mensagem informando que o cadastro foi identificado com indícios de desconformidade com a Lei 13.982/2020, responsável pela criação do auxílio emergencial, e está sendo reavaliado.