São Paulo: ambulantes poderão voltar a trabalhar na próxima semana

Prefeito Bruno Covas informou também que o Réveillon da Avenida Paulista não acontecerá em 2020

Comerciantes informais voltarão a trabalhar na segunda-feira
Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Comerciantes informais voltarão a trabalhar na segunda-feira

O Prefeito de São Paulo,  Bruno Covas (PSDB), informou que será assinado hoje (17) o protocolo que permitirá o retorno do trabalho de vendedores ambulantes na capital paulista.

"Teremos hoje a assinatura dos protocolos dos ambulantes para que eles voltam a trabalhar na próxima segunda", disse Bruno Covas.

Apesar de permitir a  reabertura dos shoppings e dos comércios de rua quando a cidade ainda estava na fase laranja do Plano São Paulo, a situação dos ambulantes demorou para ser definida. 

Na última quinta-feira (9), entidades que representam os ambulantes se reuniram com a prefeitura de São Paulo para pedir a reabertura do comércio informal e solicitar uma “trégua” dos órgãos fiscalizadores.

Além do protocolo dos ambulantes, o prefeito informou que hoje serão assinados outros três e  confirmou o cancelamento do réveillon da Avenida Paulista em 2020.

"Hoje teremos a assinatura de quatro protocolos: o protocolo dos cursos da educação não formal, caracterizados como serviços, como é que vai se dar o retorno dessas aulas como também das aulas práticas, para aqueles que precisam voltar aos laboratórios para se formar esse anos. Também teremos assinatura dos protocolos dos ambulantes para que eles voltam a trabalhar na próxima segunda e também o protocolo de retornos dos treinamentos de atletas de alto rendimento, com 20% da capacidade do NAR funcionando", declarou Covas.