Mães adolescentes podem pedir auxílio a partir de hoje (30)

Caixa adiantou função, prevista para sair apenas no dia 1º de junho; Auxílio emergencial para mães menores de idade foi autorizado no último dia 15

Caixa divulgou regras para mães adolescentes se candidatarem aos cadastros
Foto: Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal
Caixa divulgou regras para mães adolescentes se candidatarem aos cadastros

Em coletiva de imprensa neste sábado (30), a vice-presidente do governo da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé, anunciou que mães adolescentes podem começar a pedir o auxílio emergencial a partir de hoje pelo aplicativo ou site Caixa Auxílio Emergencial.

Na semana passada, a  Caixa afirmou que o recurso seria disponibilizado para mães adolescentes  apenas no dia 1º de junho – sendo que a data limite para os cidadãos fazerem o requerimento do auxílio é até 2 de julho.

O auxílio foi autorizado a mães adolescentes pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15, mais de um mês após aprovação da lei que rege o auxílio emergencial de R$ 600 de combate à crise provocada pela pandemia.

Segundo a lei, apenas maiores de idade poderiam pedir a renda emergencial.

Mães adolescentes devem fazer o cadastro normalmente, sendo que é necessário ter, no mínimo, duas pessoas em seu pedido: ela e seu filho.

Você viu?

Leia:  Auxílio emergencial: mães adolescentes podem receber

A Caixa divulgou também quais os motivos que tornam um cadastro inconclusivo, que deve ser observada também pelas mães menores de 18 anos:

Foto: Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal
Dados inconclusivos levam a negação do auxílio




Erramos: anteriormente, a matéria dizia que o cadastro de requerimento do auxílio poderia ser feito até 2 de junho, mas o correto é 2 de julho. O texto foi corrigido.