INSS prorroga data e manterá agências fechadas em todo o Brasil até 19 de junho
Previsão inicial era que postos ficassem fechados até 30 de abril. Depois, prazo chegou a ser estendido até esta sexta, 22 de maio
Por Agência O Globo |
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu ampliar mais uma vez o período de fechamento de suas agências em todo o Brasil, desta vez até 19 de junho, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Leia também: Caixa paga lotes de 1ª e 2ª parcelas do auxílio nesta sexta; veja quem recebe
A determinação consta da Portaria Conjunta 17 do órgão e da Secretaria Especial de Trabalho e Previdência, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).
Uma portaria anterior previa que as unidades ficasse fechadas até 22 de maio, mas o prazo foi estendido em razão da pandemia do novo coronavírus . A primeira data estabelecida no momento do fechamento havia sido 30 de abril. É, portanto, a terceira data estipulada para a reabertura. Duas já foram prorrogadas, sendo que a última delas previa que o fechamento se daria até esta sexta (22).
Com isso, o atendimento continua sendo prestado por meio dos canais de atendimento remoto (Central 135 e aplicativo ou portal Meu INSS ).
Na próxima terça-feira (26), o INSS divulgará o resultado do processo seletivo realizado para recrutar servidores aposentados do instituto, militares inativos e ex-funcionários de outros órgãos federais, que vão trabalhar na análise dos pedidos de benefícios represados, além de realizar perícias médicas e melhorar o atendimento aos segurados, quando as agências forem reabertas ao público.