Caixa paga auxílio a 3,3 milhões de pessoas nesta sexta; saiba quem tem direito

Nascidas entre setembro e dezembro inscritas no CadÚnico e beneficiárias do Bolsa Família com NIS terminado em 2 são beneficiadas do dia

Caixa paga auxílio emergencial a 3,3 milhões de trabalhadores brasileiros nesta sexta-feira (17)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Caixa paga auxílio emergencial a 3,3 milhões de trabalhadores brasileiros nesta sexta-feira (17)

A Caixa Econômica Federal vai depositar o auxílio emergencial nesta sexta-feira (17) a mais de 3,3 milhões de pessoas. Dentre elas, 1.359.786 beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do Número de Identificação Social - NIS - é igual a 2 têm direito.

Leia também: Câmara amplia auxílio emergencial de R$ 600: veja quem mais poderá receber

Também nesta sexta-feira, ela deposita o auxílio de R$ 600 para 1.958.268 de pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro (inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família).

O crédito será feito na conta poupança digital da Caixa aberta pelo banco para cada beneficiário.

Você viu?

Saque em dinheiro

Para quem preferir, apesar do dinheiro na poupança digital poder ser movimentado, o auxílio começará a ser sacado em dinheiro no próximo dia 27. Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário.

As retiradas ocorrerão no dia 27 para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, dia 29 para os nascidos em maio e junho e no dia 30 para os nascidos em julho e agosto. Em maio, será a vez de os nascidos em setembro e outubro sacar o benefício no dia 4; e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.

O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos.

A Caixa reitera que não é necessário retirar o dinheiro porque o valor depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem , para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.

Bolsa família

Os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o auxílio emergencial nesta quinta, somente nos casos em que o valor é mais vantajoso que o recebido pelo programa de transferência de renda.

O pagamento começou pelos beneficiários com Número de Identificação Social – NIS terminado em 1 e, nesta sexta, é a vez de 1.359.786 famílias com NIS final 2. Os valores serão creditados de acordo com o NIS até o dia 30 deste mês, quando será pago para aqueles com NIS 0.