Trabalho dos sonhos? Airbnb leva 5 voluntários para as Bahamas; saiba como

Voluntários trabalharão em projetos de preservação em três ilhas que ainda sentem as consequências do furacão Dorian que passou em 2019; inscrições vão até 18 de fevereiro

Foto: Airbnb/reprodução
Andros, Exuma e Eleuthera fazem parte do arquipélago das Bahamas formado por mais de 700 ilhas

O Airbnb e o Fundo Nacional dos Bahamas estão selecionando cinco voluntários para passar dois meses, abril e maio de 2020, trabalhando em projetos de preservação em três ilhas das Bahamas, conhecidas como family islands . As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro, neste site .

Durante as oito semanas do programa Sabático nas Bahamas os voluntários irão trabalhar em três projetos nas ilhas Andros, Exuma e Eleuthera, vivendo com anfitriões locais.

Nem sempre é janeiro: veja a melhor época do ano para achar emprego na sua área

O Fundo Nacional das Bahamas é uma Organização Não-Governamental (ONG) que protege 32 parques nacionais das Bahamas, país que foi atingido no início de setembro do ano passado pelo furacão Dorian.

O primeiro projeto envolve a recuperação dos recifes de corais em Andros, o terceiro maior organismo vivo do planeta com orientação da ao lado da fotógrafa marinha e de viagens Katie Storr.

Rio de Janeiro é a cidade com pior índice de empregos formais em 2019

Na sequência, os voluntários receberão aulas com o mergulhador André Musgrove de pesca ética do peixe-leão vermelho e como utilizá-lo “em experiências culinárias que combinam o peixe-leão com produtos cultivados localmente”, diz o site do Airbnb.    

Por último, o mestre jardineiro Omar McKlewhite irá desenvolver oficinas sobre o o plantio e uso de "bush teas" e remédios naturais produzidos pelas comunidades locais e que correm o risco de desaparecimento.

Os especialistas que desenvolverão os projetos, chamados de " anfitriões " pelo Airbnb podem mudar, segundo o site do programa.

Condições para participar

Foto: Airbnb/reprodução
Voluntários aprenderão 'pesca ética' e trabalharão com a preservação de corais

Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, disponibilidade para estar nas Bahamas de 1o de abril a 31 de maio deste ano e para trabalhar como voluntário na ONG Bahamas National Trust, além de falar inglês.

As isncrições são abertas para pessoas de 34 países, incluindo o Brasil. Os termos da seleção estão disponíveis  aqui e os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 25 de março.

Outros programas


O Airbnb já patrocinou outros programas sabáticos no ano passado.

Aventureiro? Airbnb pode ter o trabalho (voluntário) ideal para você

 Em novembro de 2019, o Sabático aconteceu na Antártida e enviou cinco voluntários para participar de uma expedição de pesquisa científica.

O primeiro programa, no início de 2019, levou quatro voluntários para viver por três meses no vilarejo italiano de Grottole, na província de Matera, no sul do país.