Vai uma gelada? cervejaria mira no carnaval e lança picolé de cerveja
Produto é resultado de uma parceria entre a cervejaria Ekäut e a sorveteria Frisabor, ambas de Recife; sabor escolhido foi o American IPA
Dois produtos presentes tanto no verão como no carnaval, o picolé e a cerveja , agora se encontraram. A ideia foi realizada por duas empresas de Recife e teve lançamento na primeira sexta-feira do ano, dia 3.
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O picolé de cerveja
foi lançado pela cervejaria artesanal Ekäut e pela sorveteria Frisabor. O produto foi divulgado no Instagram das duas empresas.
"A primeira sexta-feira de 2020 chegou pra matar o calor recifense em dose dupla. Já em produção o picolé de American IPA, uma parceria nossa com a @frisabor!", afirma a publicação da Ekäut. "Se você já pensou nele na praia, na piscina ou no carnaval, pensou certo", continua a publicação.
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Já no perfil da sorveteria, a imagem foi publicada com a informação que as vendas começam
na próxima semana nas lojas das duas empresas.
Produção
Depois de dois testes anteriores, as fábricas optaram por produzir um picolé de American IPA , um tipo de cerveja mais encorpado e amargo.
“Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito ”, afirmou o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho, em entrevista ao site G1 de Pernambuco.
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Segundo a reportagem, o picolé de cerveja demorou quatro meses para ser desenvolvido e contém 3,25% de teor alcoólico
, por isso só será vendido para maiores de 18 anos. O preço deverá ser de R$ 7.
“O nosso foco grande é no verão e no nosso carnaval , mas no Nordeste, o picolé tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste, porque a gente tem verão o ano inteiro, praticamente. Então é um produto que vai perdurar o ano inteiro”, disse o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia, ao G1.