Vendas físicas subiram 9,9% em fim de semana da Black Friday, aponta Serasa

Números englobam vendas do comércio de rua e shopping centers no Brasil e comparam a principal data de promoções entre 2019 e o ano passado; veja

Foto: Agência Brasil
Black Friday registrou alta de vendas de 9,9% neste ano em relação a 2018, segundo o Serasa

As vendas do comércio de rua e shopping centers cresceram 9,9% entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, período da Black Friday, comparadas ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Na semana que antecede a data, entre 19 a 25 de novembro, foi registrada alta de 9,2% nas vendas.

“O resultado reflete a melhora já esperada pelo setor varejista e acompanhou o crescimento das duas últimas datas comemorativas do comércio [Dias dos Pais e Dia das Crianças]”, disse a Serasa .

Leia também: Bons ventos? Black Friday de 2019 surpreende empresários e cresce 20%

Ainda segundo economistas do Serasa, “o período também foi influenciado pelo aumento em massa da renda da população com a liberação da primeira parcela do 13º salário e do saque do FGTS que, aliados à queda dos juros e da inflação, beneficiaram o varejo e impactaram positivamente as vendas da Black Friday ”.