Casa própria: Caixa reduz ainda mais a taxa de juros de financiamento
Esta é a segunda queda nos juros para essa modalidade de crédito só neste mês; taxa máxima do crédito imobiliário passa de 9,5% a. a. para 8,5% ao ano
A Caixa Econômica Federal anunciou, pela segunda vez neste mês, a redução das taxas de juros para o crédito imobiliário .
A partir do próximo dia 6 de novembro, a taxa máxima cairá de 9,5% para 8,5% ao ano, para imóveis residenciais enquadrados nos sistemas Financeiro de Habitação (SFH) e Financeiro Imobiliário ( SFI ).
Já a taxa mínima será de 6,75% ao ano
. A medida valerá para contratos de financiamento de imóveis atualizados pela Taxa Referencial ( TR
), que atualmente está zerada.
Caixa lança financiamento da casa própria corrigido pela inflação
"A Caixa é o banco de todos os brasileiros e trabalha com políticas diferenciadas
de juros, para oferecer à população as melhores condições de aquisição da casa própria", afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Copom
A redução do custo do crédito imobiliário foi anunciada horas antes do encerramento da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom).
Juros da casa própria estão menores: compare e encontre a melhor opção para você
Mas a instituição assegurou que a medida nada tem a ver com o que pode decidir o Copom no fim da tarde desta quarta-feira (30). A expectativa do mercado é de um novo corte
na taxa básica de juro (Selic), hoje em 5,5% ao ano.
No último dia 8, os juros cobrados pela Caixa cobrados no crédito imobiliário caíram de 8,5% ao ano para 7,5%, mais a TR, para quem é cliente do banco. A taxa máxima diminuiu de 9,75% para 9,5%.