Semana começa com dólar valorizado, acima de R$ 4,15: veja os motivos da alta

Risco de desaceleração global deixa mercado apreensivo e valor da moeda americana teve alta de 0,36%; Europa tem estagnação nos negócios

Foto: shutterstock
Risco de desaceleração global da economia valorizou o dólar nesta segunda-feira




dólar comercial opera com alta de 0,36% nesta segunda-feira (23), negociado a R$ 4,168.

A moeda americana segue pressionada neste pregão por causa da divulgação de dados da economia europeia , nesta manhã, que reacendem os temores de uma desaceleração global.

O crescimento da atividade de negócios na zona do euro estagnou, prejudicado pelo encolhimento da atividade na Alemanha , onde uma recessão na indústria se intensificou inesperadamente.

Em setembro, o Índice de Gerentes de Compras (PMI) da zona do euro, que engloba o setor industrial e de serviços , caiu para 50,4 pontos, atingindo o menor nível desde junho de 2013.

Clima de guerra

Além disso, o mercado segue atento à guerra comercial entre Pequim e Washington. Na última sexta-feira (20), Donald Trump destacou que queria um "acordo completo" enquanto as autoridades chinesas cancelaram uma visita ao país.

Foto: Joyce N. Boghosian/White House
Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que quer um acordo completo com a China, mas clima de guerra comercial permanece