Com Amazon Prime, gigante norte-americana entra de vez no mercado brasileiro
O serviço Prime da Amazon é um importante passo para a consolidação da empresa no Brasil. Se antes ela dava passos tímidos, agora adotou uma estratégia mais agressiva.
Por Brasil Econômico |
17/09/2019 12:49:34
O lançamento do Amazon Prime no Brasil, na última semana, veio para coroar de vez e entrada da Amazon no mercado brasileiro. Se a chegada tímida da empresa por aqui e a demora em dar passos maiores deixava alguma dúvida, esse novo movimento mostra que que a gigante norte-americana veio para ficar.
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E esse movimento não é isolado. Em janeiro deste ano, a Amazon
inaugurou um Centro de Distribuição em Cajamar, na grande São Paulo, no mesmo período em que passou a realizar venda direta
de uma série de produtos por aqui. Agora, o Amazon Prime
oferece frete ilimitado e acesso a serviços de streaming
de música e vídeo da empresa por um valor fixo mensal de R$9,90.
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Essa já é a maior oferta de benefícios oferecida pelo programa Prime em seus 14 anos de história pelo mundo todo - hoje, já são mais de 100 milhões de membros em 18 países. E esse é mais um indicativo que a empresa quer entrar com ainda mais força na vida dos brasileiros.
Por aqui, a Amazon já é a oitava maior varejista online, segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Ainda com uma grande distância em relação aos líderes da lista, a expectativa é que o Amazon Prime gere bastante impacto. No dia do anúncio do serviço no Brasil, as ações das concorrentes B2W, Via Varejo e Magazine Luiza caíram na bolsa de valores . Com o Centro de Distribuição e o Amazon Prime consolidados, espera-se que a empresa aja com mais agressividade por aqui.
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A história da Amazon no Brasil
A empresa norte-americana chegou ao Brasil de forma tímida em 2012, e assim ficou durante alguns anos. No início, apenas Kindles e livros digitais eram vendidos. Em 2014, a Amazon passou a comercializar também livros físicos.
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Depois disso, a próxima novidade veio só em 2017, quando foi inaugurado o marketplace - espaço para venda de produtos de diversas categorias, mas através de outros lojistas. No início deste ano, a inauguração do Centro de Distribuição veio junto com o início das vendas diretas em todas as categorias. Foi quando os passos da empresa começaram a ser mais largos no Brasil. Agora, foi a vez do Amazon
Prime
. Qual será a próxima novidade?