Começa nesta sexta a Semana do Brasil, espécie de 'Black Friday verde-amarela'
Medida foi anunciada pelo governo como forma de aquecer a economia; até o momento, 4.680 empresas e entidades participarão fazendo promoções
Começa nesta sexta-feira (6) e vai até o próximo dia 15 a campanha Semana do Brasil , movimento lançado pelo governo que visa incentivar o consumo e estimular a economia do País. Até o momento, 4.680 empresas e entidades estão mobilizadas e vão participar da semana oferecendo descontos e promoções aos consumidores.
Leia também: Índice de Confiança do Empresário do Comércio cai 1% em agosto
A semana, que aproveita as comemorações do 7 de setembro , data em que se celebra a Independência do Brasil, tem como mote “Vamos valorizar o que é nosso” e é inspirada em campanhas de varejo de outros países, como os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados nacionais. A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019, e é chamada também de ' Black Friday verde-amarela '.
Uma parceria do governo com o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) ajudou a mobilizar, nos últimos meses, diferentes segmentos do varejo , comércio e serviços, para que buscassem as melhores formas de viabilizar as ações promocionais.
Além de empresários varejistas, também participarão das ações entidades representativas da indústria e comércio e veículos de comunicação, como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens publicitárias com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”.
Para as próximas edições, a ideia é estimular ainda mais o comércio por meio do compromisso da iniciativa privada com o desenvolvimento do País”, diz o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.
Leia também: Brasil e Argentina assinam acordo automotivo que prevê livre comércio
De acordo com o governo, a criação e o lançamento da campanha foram estrategicamente elaborados buscando realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, poderá contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio e estimulando o turismo interno.