Quer saber quanto tem a receber com a liberação do saque das contas ativas e inativas de FGTS ? Tem direito a cotas do PIS, mas não tem ideia do valor depositado? A Caixa Econômica Federal já atualizou tanto o site quanto os aplicativos que permitem aos trabalhadores fazerem essas consultas.
Leia também: Saque do FGTS será isento de IR, mas terá que ser informado ao Fisco
A instituição lançou uma nova versão do app do FGTS , disponível para download nas lojas App Store e Google Play, que poderá ser baixado e acessado entre esta segunda-feira (5) e terça-feira (6).
Por meio dessa ferramenta, o trabalhador conseguirá verificar o valor a receber e a data prevista para o saque imediato - que teve o cronograma dos pagamentos divulgado hoje - assim como outras informações, como número de contas vinculadas.
Além disso, o banco criou um serviço exclusivo em seu site oficial . Nesta página, é possível checar o valor a receber, a data de liberação do saque de acordo com o mês der aniversário do trabalhador e os canais disponíveis para a retirada.
Em caso de dúvida, os interessados ainda podem ligar para a central de atendimento criada exclusivamente para fornecer informações sobre o Saque Imediato. O telefone é 0800-724-2019.
Para quem tem direito à retiradas das cotas do PIS
, ou seja, quem trabalhou de 1971 a 4 de outubro de 1988, com registro formal, foi criada uma página exclusiva
. As informações a respeito dessa retirada também podem ser obtidas por meio do aplicativo "Caixa Trabalhador".
Onde consigo tirar minhas dúvidas?
Para tirar dúvidas sobre o saque automático do FGTS , a Caixa informou que colocará em funcionamento a partir desta segunda-feira o telefone 08007242019. A central vai funcionar 24 horas.
Onde fazer o saque?
Os trabalhadores poderão efetuar o saque nas agências da Caixa , nos terminais eletrônicos, loterias e demais correspondentes bancários. O limite por operação é de R$ 500.
Cuidado com golpes
Vale destacar que a Caixa não enviará links por e-mail nem WhatsApp para trabalhadores a respeito dos saques do FGTS ou das cotas de PIS. Segundo o banco, os canais oficiais serão as únicas fontes seguras de informação para os trabalhadores.