Álvaro Dias promete reduzir carga tributária nacional e "combater burocracia"

O candidato do Podemos participou do evento "O futuro do Brasil na visão dos presidenciáveis 2018" ao lado de outros nomes da corrida eleitoral

Além de Álvaro Dias, outros candidatos participam do evento que aconteceu em Brasília
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Além de Álvaro Dias, outros candidatos participam do evento que aconteceu em Brasília

O candidato  Álvaro Dias (Podemos) participou do evento "O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018" nessa segunda-feira (6), em que destacou suas propostas para a pasta econômica e debateu a retomada do crescimento econômico do País.

Leia também: Geraldo Alckmin promete retomar obras paradas e revisar investimentos do FGTS

O encontro promovido ontem funcionou da seguinte forma:  Álvaro Dias fez uma apresentação inicial e depois respondeu perguntas feitas pelos integrantes do grupo de empresários participante. O público focou nas propostas para o setor da construção civil e o papel da área para a recuperação do crescimento econômico.

Participaram ainda do evento os presidenciáveis Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meireles (MDB). Confira abaixo como foi o debate com Álvaro Dias.

Álvaro Dias defende que a burocracia é o que "nos impede de crescer"

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Álvaro Dias defende a implantação de uma cobrança de impostos que priorize a distribuição de renda

O candidato  disse que o Brasil precisa recuperar a credibilidade no cenário internacional, melhorar o ambiente de negócios e reduzir as taxas de juros para que se torne mais atrativo para investimentos. Ele ainda defendeu que o ajuste fiscal tem de ser acompanhado do crescimento econômico.

“Acho que o presidente deve, e eu farei isso, conversar com a sociedade e dizer: vamos garantir uma regulação competente e a segurança jurídica. Retirem os recursos da conta bancária e invistam enquanto vamos arrumar a casa”, ilustrou.

Você viu?

Dias também responsabilizou a burocracia como um dos fatores que “nos impede de crescer” e disse que irá reduzir a carga tributária.

Com isso, o ex-senador defendeu em seu possível governo um modelo de cobrança de impostos que priorize a distribuição de renda e justiça social que, na visão de Dias, é tributar mais a renda do que o consumo da população.

O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018

Foto: Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE
Pariciparam do evento: Marina Silva, Geraldo Alckmin , Álvaro Dias, Ciro Gomes e Henrique Meireles

De acordo com a Coalizão pela Construção - entidade responsável por organizar o evento e que reúne 26 entidades representativas da indústria da construção - foram convidados para discutir o crescimento econômico apenas os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. 

Sendo assim, a organização explicou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não compareceu porque alegou problemas de agenda para participar, enquanto que o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi porque está preso. Em contrapartida, Coalizão pela Construção pontuou que o candidato Henrique Meirelles foi convidado para debater a retomada do crescimento econômico pela representatividade do partido.

Para saber mais sobre o  candidato  Álvaro Dias  e os outros presidenciáveis, continue acompanhando as informações do portal iG. 

*Com informações da Agência Brasil