Filha do presidente, Ivanka Trump vai fechar marca de roupas com seu nome

Ivanka Trump assumiu cargo de conselheira na Casa Branca, se afastou dos negócios e viu as vendas de sua marca despencarem graças a protestos. Veja

Ivanka Trump, filha mais velha do presidente, fecha marca de roupas que carregava seu nome por queda nas vendas após assumir cargo de conselheira na Casa Branca
Foto: Reprodução
Ivanka Trump, filha mais velha do presidente, fecha marca de roupas que carregava seu nome por queda nas vendas após assumir cargo de conselheira na Casa Branca

A filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, decidiu que vai encerrar as operações da marca de roupa que carrega seu nome. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (24) por meio de nota emitida pela companhia.

Leia também: Trump contra-ataca presidente do Irã: 'Nunca mais volte a ameaçar os EUA'

Após a eleição de Donald Trump para o cargo máximo da república, Ivanka Trump assumiu um cargo de conselheira na Casa Branca . Para isso, ela se afastou do comando da companhia e viu os negócios começarem a ir mal. Isso, há mais de um ano.

Um sintoma de que as coisas não iam bem foi dado em fevereiro de 2017 quando a rede de lojas de roupas Nordstrom anunciu que tinha decidido para de vender as peças da marca de Ivanka. A questão fez com que o próprio presidente declarasse que a empresa estava "tratando injustamente" sua filha.

A Nordstrom, por sua vez, se defendeu dizendo que a decisão estava baseada estritamente no desempenho de vendas ruins da marca, mas o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, retrucou dizendo que isso se tratava de um "ataque direto" contra a filha do presidente.

Você viu?

Dados revelados pelo The Journal, porém, confirmaram que as vendas da marca de roupas e sapatos da filha do presidente despenscaram 32% no último ano fiscal em relação ao mesmo período do ano anterior. Apenas dentro da Nordstrom, as vendas caíram 70%.

Leia também: Louis Vuitton processa 3 pessoas por falsificação de produtos na China

O resultado pode ser fruto de uma série de convocações de diversos críticos do presidente Donald Trump a boicotarem as empresas dele e de sua família, o que aparentemente deu certo. 

Ivanka Trump na política

Foto: Reprodução
Ivanka Trump poderia estar pensando em seguir na vida pública e decidido abandonar os negócios

Através de um porta-voz da empresa, a marca comunicou que "após 17 meses, sem um prazo para seu retorno, Ivanka tomou a difícil decisão de ser justa com os parceiros da marca e seus empregados e o negócio deve fechar as portas".

Leia também: Burberry queima R$ 140 milhões em roupas para evitar pirataria e contrabando

O interlocutor ainda informou que os contratos de licenciamento da marca que ainda estão em andamento serão finalizados, mas não serão renovavos. Novos contratos, porém, não serão firmados. O comunicado, porém, fez surgir a dúvida sobre a intenção de Ivanka Trump de seguir os passos do pai e ingressar na carreira política. Resta saber se ela será mais bem sucedida na vida pública do que nos negócios.