“Nunca mentir em um currículo” é uma das principais recomendações dos especialistas para que tenhamos sucesso na busca por um emprego . Brincando com esse recado, uma estudante de ensino médio entregou para 10 empresas aquele currículo caprichado com a seguinte habilidade: assistir a 276 episódios de Naruto em dois meses.
Leia também: Primeiro emprego? Saiba como conseguir uma vaga de estágio ou Jovem Aprendiz
Na postagem viralizada no Twitter, a jovem escreveu: “ter sucesso em currículos eh bom mas já colocaram que assistiram 276 eps de naruto só pra zoar, esqueceram de tirar e entregaram pra 10 empresas mesmo assim??? [sic]” . Ainda surpresa com o que fez, a internauta ainda contou que as "pessoas a ficavam olhando de um jeito estranho após a entrega do currículo ."
Além da peculiar habilidade, a garota citou que como competências a pontualidade e o respeito, uma forte capacidade de atendimento a clientes, e a eficiência de trabalhar em equipe. E agora? Será que alguém chamará a jovem @NEOKAMOTO para uma entrevista de emprego ?
Até a publicação desta nota, o tuíte da jovem já contava com mais de 8,4 mil curtidas e 4,8 mil retuítes.
Leia também: Está com dúvidas? Conheça exercícios que podem ajudar na decisão da carreira
ter sucesso em currículos eh bom mas já colocaram que assistiram 276 eps de naruto só pra zoar, esqueceram de tirar e entregaram pra 10 empresas mesmo assim??? pic.twitter.com/NCT2zQfwmb
— cecília (@NEOKAMOTO) 9 de fevereiro de 2018
Mais casos viralizados
Nesta sexta-feira (16), o Brasil Econômico também publicou uma nota sobre um caso de uma publicitária que teve o currículo rejeitado pela empresa, porque “somente um rapaz aguentaria o ritmo da função” . Indignada com a resposta, Carla Elvira postou em seu Twitter um print do e-mail da companhia que viralizou.
“Olá, Carla, agradecemos pelo seu currículo ... Mas, neste momento, estamos procurando por um rapaz, porque as contas em que [essa pessoa] vai trabalhar são Carglass e da Coca-Cola... E, acredite em mim, [essas contas] precisam de um homem para aguentar o ritmo, as visitas, saber sobre a produção etc. Mas, ficamos com seu histórico profissional para o caso de termos alguma vaga no futuro. Obrigado e muita sorte!” , dizia o e-mail da empresa Impulsa de Comunicação.
Leia também: Uber forçará motoristas a tirarem pausa depois de 12 horas no volante