Uma consumidora britânica encontrou metade do corpo de um rato dentro da embalagem de legumes congelados que havia comprado em uma multinacional de supermercados. O caso aconteceu na cidade de Liskeard, no Reino Unido, e agora a rede Aldi recolherá ao menos 38 mil sacos de produto no país. Além disso, o estabelecimento lançou uma investigação urgente para detectar a origem do problema, ainda prometendo impor sanções aos responsáveis.
Leia também: Empresa é condenada por obrigar funcionária trans a usar banheiro de deficientes
Pat Bateman, de 60 anos, havia acabado de preparar os vegetais para o almoço da neta quando notou a presença do roedor no pacote congelado. De acordo com a publicação feita pelo jornal inglês, The Sun , a consumidora informou que se sentiu mal após fazer a descoberta, já que apenas encontrou o rato depois de ter consumido quase o pacote inteiro de legumes.
“Eu não podia acreditar em meus olhos quando puxei o animal da embalagem. Era apenas meio rato, com pelos”, relata Pat Baterman que, apesar da situação, comemora o fato de ninguém de sua família ter ficado doente em decorrência do fato.
Leia também: Clientes compram lanche no Burger King e são surpreendidos com larvas na carne
E o estabelecimento?
Impactada com o absurdo, a senhora foi até ao supermercado para saber quais providências podiam ser tomadas a respeito do assunto, entretanto, o que recebeu do gerente do estabelecimento local foi apenas um pedido de desculpas e um vale de £ 30 (cerca de R$ 120) para a próxima compra.
Pat não se sentiu satisfeita com a postura do funcionário e foi até a sede da Aldi, que também não fez muito diferente do gerente, uma vez que se limitou a oferecer um ressarcimento de
£500 (aproximadamente R$ 200) pelo dano.
De acordo com o The Sun , a rede de supermercados, então, descobriu que houve três queixas sobre “pedaços de roedor” no mesmo produto. Em comunicado, a Aldi informou que os pacotes de legumes foram removidos das prateleiras para que não haja mais problemas.
O relatório interno ainda definiu a suspensão de toda a produção do sítio responsável pela fornecedora Agrifreez durante as investigações sobre o caso do rato.
Leia também: Após polêmica, marca retira camiseta com estampa da antiga Febem de suas lojas