Nubank lança cartão virtual e novos clientes podem começar a comprar na hora
Consumidores agora podem começar a fazer compras imediatamente após a finalização do cadastro, sem precisar esperar chegar o cartão físico em casa
Por Brasil Econômico |
O Nubank anunciou, nesta terça-feira (19), o lançamento de seu cartão virtual . Com a novidade, os novos clientes podem começar a comprar imediatamente após a finalização do cadastro, sem necessidade de esperar o cartão físico chegar.
Leia também: Supermercado Hirota causa polêmica ao chamar casamento gay de "distorção"
Nos casos em que é necessário solicitar a emissão de um novo cartão físico, como perda ou roubo, por exemplo, o cartão virtual do Nubank também será útil. Com ele, enquanto o usuário aguarda a chegada da segunda via, pode continuar efetuando compras online sem qualquer problema. Isso evita que serviços recorrentes, como é o caso dos streamings, sejam cancelados por falta de pagamento e tira a necessidade de atualizar todos os dados cadastrados nos sites.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o novo recurso funciona como um segundo cartão, que é conectado à fatura e ao limite que o usuário já tem disponível com o cartão físico. "Queremos entender como nossos clientes vão usar esse novo recurso, e assim continuar melhorando nas próximas versões", afirmou a startup.
Leia também: Reajuste do Bolsa Família acima da inflação ainda será discutido pelo governo
Você viu?
A função começou a ser liberada de maneira gradual já a partir de hoje. Em um primeiro momento, a funcionalidade estará disponível apenas para usúarios de smartphones com o sistema operacional Android. Ao poucos, o recurso ficará disponível para todos os clientes.
Ainda de acordo com a startup, os cartões virtuais "descartáveis", usados pela maior parte das grandes instituições financeiras, não são as opções mais seguras. "Nós sabemos que além de não resolverem o problema com fraudes, essas soluções apenas tornam as compras onlines mais complexas", informou por meio de nota.
Leia também: Atendente terá indenização de R$ 30 mil por se queimar ao ajudar cozinheiras
Dessa forma, o Nubank pensou em entregar aos clientes algo mais simples e seguro se comparado às opções disponíveis atualmente: "Nosso objetivo não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança
, mas sim focar na sua praticidade e economia de tempo. Afinal, é nossa obrigação garantir segurança para qualquer tipo de compra - seja ela física ou virtual".