Conheça o aplicativo que oferece dicas de educação financeira
Aplicativo permite que consumidores comparem sua situação financeira com a média nacional; ferramenta também oferece diversas dicas personalizadas
Por Brasil Econômico |
Leia também: Quebrou? Aplicativo ajuda usuário a consertar eletrodomésticos por conta própria
A ideia é permitir que o próprio consumidor calcule bem-estar financeiro e faça simulações para que descobrir como melhorar a vida financeira por meio de dicas personalizadas do aplicativo .
Após quatro dicas recebidas, o usuário pode refazer o teste e avaliar o novo resultado. A pontuação do Indicador de Bem-Estar Financeiro varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo de 100, melhor o resultado. De acordo com o superintendente do SPC Brasil, Magno Lima, o SPC Consumidor é uma plataforma de soluções integradas
Leia também: Está sem tempo? Conheça quatro aplicativos que ajudam a otimizar seu dia
Você viu?
"Queremos gerar conhecimento e bem-estar para a sociedade. Esse é um passo importante para uma aproximação com o consumidor, possibilitando à população o acesso a essa importante e pioneira experiência de autoconhecimento e bem-estar financeiro", disse.
Outros objetivos
Além de fornecer o suporte ao usuário, o aplicativo é uma ferramenta para o Serviço de Proteção ao Crédito conhecer melhor os consumidores brasileiros e oferecer soluções efetivas, que ajudem a garantir uma boa gestão de finanças. Lima também informou que o aplicativo é apenas o primeiro passo em direção aos indicadores de bem-estar financeiro.
Leia também: Com foco nas conexões lentas, Twitter Lite é lançado para Android no Brasil
No entanto, outras novidades deverão ser disponibilizadas em breve para o consumidor. Vale destacar que atualmente o aplicativo SPC Consumidor está disponível para usuários de Android. A versão para iOS será lançada em breve.