Outback é ligado a teoria da conspiração bizarra sobre satanismo
Nova teoria começou quando usuário do Twitter percebeu que, em diversas regiões, era possível encontrar pentagramas ao ligar restaurantes no mapa
Por Brasil Econômico |
As teorias da conspiração não são raras. Basta uma pesquisa rápida na internet para encontrar uma série delas, sendo uma mais inusitada que a outra. De tempos em tempos surge uma nova possibilidade que gera comoção e calorosos debates nas redes sociais. A "vítima" da vez é a rede de restarantes Outback Steakhouse.
Leia também: Vaga dos sonhos? Empresa contrata profissional para viajar e falar de finanças
O novo debate dos conspiradores teve início no Twitter, quando o usuário @eatmyaesthetics decidiu pesquisar a localização das unidades do Outback em diversas regiões dos Estados Unidos. Durante as buscas, ele constatou que, ao traçar linhas para ligar os restaurantes no mapa, era formado o desenho de um pentagrama, símbolo associado ao satanismo. A situação se repetia em diversas localidades pesquisadas e acabou chamando a atenção de outros internautas, que passaram a procurar ainda mais regiões para comprovar a teoria.
A repercussão foi grande e imediata. O post que deu origem ao debate foi retweetado mais de 118 mil vezes e teve mais de 285 mil likes, além de 3,7 mil respostas. Confira:
Wtf is Outback Steakhouse planning pic.twitter.com/l1CSafkdOK
— balenci-who? aga ☭ (@eatmyaesthetics) 27 de julho de 2017
A própria conta da empresa na rede social respondeu à publicação. Com bom humor, o Twitter da rede publicou um mapa que mostra uma região dos Estados Unidos com diversos restaurantes e, ao invés de um pentagrama, colocou a imagem de um dos seus aperitivos principais, a Bloomin' Onion, dando a entender que este seria o real desenho formado pela localização de suas unidades. "Se a Bloomin' Onion é do mal, então nós não queremos ser legais", publicou a rede.
Leia também: Conheça cinco tecnologias futuristas que mudarão a vida dos humanos
Plot twist. pic.twitter.com/t2VEpCrWY2
— Outback Steakhouse (@Outback) 28 de julho de 2017
Você viu?
Apesar da resposta do restaurante , diversos outros tweets apoiando a teoria da conspiração começaram a surgir depois do post original. Veja algumas das publicações encontradas na rede social:
ISSA LIE pic.twitter.com/bgOhmIxBRW
— Emily (@slleepishwolves) 28 de julho de 2017
NC in on it pic.twitter.com/Yam8sZ1eEt
— jules (@julesjune_) 28 de julho de 2017
Leia também: Empresários aumentam receita com venda de cerveja artesanal da África do Sul
Alguns usuários, no entanto, preferiram não se incomodar com a teoria da conspiração e continuar frequentando o Outback sem culpa alguma. "Ah, nós estamos com você, restaurante do diabo", publicou um internauta.