McDonald’s recebeu mais de 1 milhão de consumidores em suas cozinhas

A meta da rede de fast-food é que 2 milhões de clientes conheçam a cozinha da rede ao longo deste ano. No Brasil, mais de 600 mil visitaram o local

Sabe aquela placa que consta em todos os restaurantes que convidam o consumidor a visitar a cozinha? Nos McDonald’s que operam na América Latina, no primeiro trimestre deste ano, mais de 1 milhão de pessoas aceitaram o convite da rede de fast-food.

Leia também: McDonald's lança sobremesas de Sonho de Valsa e leva internet à loucura

McDonald's quer que 2 milhões de consumidores visitem as cozinhas das redes este ano
Foto: shutterstock
McDonald's quer que 2 milhões de consumidores visitem as cozinhas das redes este ano


Segundo o diretor de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, David Grinberg, empresa que opera a marca na América Latina, os consumidores puderam conhecer os padrões de qualidade da rede, como os lanches são feitos, a higiene do local e demais procedimentos.  “Quando você tem orgulho da sua casa, quer que todos a conheçam. É assim no McDonald’s ”, explica Grinberg.

“Então, não estranhe se algum funcionário te convidar para conhecer nossa cozinha. Ele vai ficar feliz se você aceitar”, enfatizou o executivo ao comemorar o sucesso do projeto de Portas Abertas da rede de fast-food.

Você viu?

Em nota a empresa informou que no Brasil mais de 600 mil visitas às cozinhas foram feitas entre janeiro e março deste ano no Brasil. Com o número significantes de visitas no curto período faz a rede estimar a superação do número de visitantes do ano passado, quando de 1,2 milhão de pessoas participaram do projeto de Portas Abertas. “Podemos chegar a 2 milhões de visitas”, contabiliza Grinberg.

Leia também: Mais de 80% dos brasileiros afirmam que a situação da economia é pior este ano

Transparência

A iniciativa de convidar os consumidores a conhecer a cozinha existe na rede desde 2014. A intenção da rede é ser transparente quanto aos seus produtos e a forma como são preparados até a entrega ao cliente. “De 2014 para cá mais de 5 milhões de clientes latino americanos tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores”, informou a empresa.

Para reforçar a projeto e ampliar a participação dos consumidores, no ano passado, foi realizado o Dia Internacional do Portas Abertas, quando restaurantes de 20 países da América Latina abriram as portas de suas cozinhas, simultaneamente. A data voltará a ser celebrada em 2017 e a expectativa é que supere a marca de 70 mil visitas em um único dia.

Nos Estados Unidos

O anuncio da mudança dos uniformes dos mais de 800 mil funcionários da rede nos Estados Unidos dividiu a opinião dos consumidores norte-americanos. Assinado pela estilista Waraire Boswell, que já trabalhou para rede antes de entrar para o circuito fashion, o novo modela abandona as cores vibrantes amarelo e vermelho.  A mudança está prevista apenas para as lojas do McDonald’s dos Estados Unidos. 

Leia também: Consumo: Especialista explica como fidelizar o consumidor brasileiro