Reparo residencial: aplicativo une oferta e demanda por serviços na área

Profissional com cadastro na plataforma tem área para portfolio; app utiliza geolocalização para otimizar O tempo de pesquisa feita pelo consumidor

Muitos sabem o quanto é difícil encontrar profissionais para fazer pequenos reparos em casas ou apartamentos. Pensando em minimizar o trabalho que isso envolve, uma empresa brasileira desenvolveu um aplicativo que une oferta e demanda por profissionais ligados ao mercado de reparos residências que inclui pintores, lojas, decoradores, entre outros profissionais da área.

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Aplicativo avalia profissionais com estrelas, sistema semelhante ao utilizado no Uber
Foto: shutterstock
Aplicativo avalia profissionais com estrelas, sistema semelhante ao utilizado no Uber

O Objetivo do Meu Profissional, lançado pela Tinta Iquine é que os dois lados obtenham ganho por meio do aplicativo . Visto que, o profissional consegue exposição para um cliente que está à procura de alguém de confiança.

Para os trabalhadores, a plataforma disponível para Android e iOS gera conteúdos sobre técnicas, tecnologias e novidades sobre o mercado. O profissional que se cadastrar na plataforma também poderá a utilizar como portfolio. Uma vez que é possível publicar fotos – no máximo quatro – dos serviços prestados, assim como o tipo de serviço e a localização.

Por outro lado, o consumidor otimiza o tempo de pesquisa por algum pintor – ou outro especialista –, tem mais opções de escolha dos profissionais para realizaão do serviço e pode facilmente selecionar alguém que more próximo da demanda.

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Esse também é um dos diferenciais do Meu Profissional, que utiliza a geolocalização para refinar as suas buscas, sendo que o app exibe até mesmo as lojas de tintas da sua região. Além disso, a plataforma tem espaço para que os clientes avaliem o desempenho dos serviços prestados individualmente, de modo que outros consumidores tenham acesso a essas notas.

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Possibilidades                                         

Entre outros ganhos que o consumidor tem ao utilizar a plataforma são campos para favoritar o profissional, links para detalhes e avaliações, abertura de defaults pelos mais próximos e informações básicas sobre os serviços oferecidos individualmente.

Na plataforma, a consulta por antigas negociações dos profissionais também é oferecida. Desta forma, o cliente tem em mãos dados que facilitam na hora da contratação do serviço. Além disso, o Meu Profissional também tem campo para negociar e aprovar orçamentos.

 Caso o cliente ache que todas essas informações prestadas não são o suficiente para contratar alguém, ou simplesmente quer só conhecer um pouquinho mais o profissional, o aplicativo tem espaço para abrir um chat por meio do WhatsApp.

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