Aplicativo ajuda consumidor a encontrar eventos com comida de rua
Chamado de My Kind, o app mostra os locais que vão receber eventos gastronômicos com food truck em todo o Brasil; veja como funciona
Por Brasil Econômico |
A comida de rua vem ganhando espaço e com ela ferramentas capazes de divulgar esse setor de forma mais ampla. Entre tantas maneiras de se propagar eventos de street food como o Facebook, Instagram, está o aplicativo My Kind. Ao funcionar como uma rede social, ele conecta consumidores com a experiência de eventos pop up e de gastronomia de rua.
Leia também: Veja como se livrar do cansaço mental e recuperar seu desempenho no trabalho
Idealizado pelo empreendedor Lucca Bevilacqua, mais do que ser palco para a divulgação desse setor, o aplicativo também ajuda a gerar negócios, por ser capaz também de conectar empresários da gastronomia de rua e fornecedores de alimentos e bebidas.
“Os eventos de street food tem caído no gosto das pessoas por serem informais, rápidos e móveis. Foi pensando nesses aspectos que eu decidi criar o aplicativo, pois a minha relação com a gastronomia é puramente social. Sou um entusiasta, adoro comer, beber e socializar, um dos principais objetivos do app. Buscamos incentivar o relacionamento entre clientes, empreendedores e ajudar a fomentar ainda mais esse mercado”, explicou em nota o idealizador da plataforma.
Você viu?
Estimativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenos Empresas (Sebrae) é que os segmentos de food trucks movimentem a cifra de U$ 2,7 bilhões. Outro dado interessante e que comprova ser um segmento acessível a todos os públicos é o valor cobrado pela refeição. Segundo o Sebrae, 75% dos empresários comercializam produtos de até R$ 30.
Leia também: Trabalho temporário ou terceirização? Entenda as duas formas de contratação
Emergente
Já consolidados em outros países como Canadá e Estados Unidos, os food trucks agora ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Oficialmente existem mais de 250 restaurantes sobre rodas circulando pelo Estado de São Paulo e a tendência é aumentar ainda mais esse número, especialmente no interior do Estado. Nos outros Estados, também é um mercado crescente, em capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Evidenciando o potencial da comida de rua e todas as suas possibilidades de diversão, Bevilacqua afirmou que a adesão ao aplicativo tem sido em nível nacional e comenta as operações que passaram a fazer parte da plataforma. “Empresas do Brasil todo estão se cadastrando no aplicativo, como o Côza Noxtra (food truck de culinária italiana, de Florianópolis – SC), Botica da Roça (trailer truck, de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, especializado em suínos e derivados), Estância Borrego (fornecedor de cortes nobres de cordeiro, criados de maneira sustentável em estância aos pés da Serra da Canastra, em Minas Gerais). “ O sistema é disponibilidade atualmente para iOS.
Leia também: Mercado reduz estimativa de inflação de 4,36% para 4,19%