Empreendedorismo feminino: projeto procura startups do setor de beleza
Desenvolvido pela rede varejista Sephora, projeto vai escolher 10 startups criadas por mulheres para ajudar no desenvolvimento dos negócios
Por Brasil Econômico |
Empoderar as mulheres empreendedoras é a proposta do projeto Sephora Accelerate, desenvolvido pela rede de produtos de beleza Sephora. Com o projeto de empreendedorismo, a varejista dará a oportunidade para 10 startups – lideradas por mulheres – de fomentar seus negócios com especialistas internacionais e ter a oportunidade de mostrar a investidores o seu plano de negócios.
LEIA MAIS: Startups: veja o que será tendência no setor em 2017
A marca pretende ainda construir um ecossistema de empreendedorismo e apoio para mais de 50 mulheres que estão à frente de empresas de beleza até 2020 pelo mundo. Empreendedoras residentes nos residentes nos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil podem se inscrever no programa até o dia 31 de janeiro, no site do programa.
Você viu?
Inscrições
Para participar, as startups devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. Podem se inscrever empresas que ainda estão desenvolvendo algum produto de beleza, porém devem ter um protótipo do produto. O resultado das 10 startups selecionadas pela varejista será divulgado no dia 8 de março. Em abril, as empreendedoras partem para a jornada na sede da rede de varejos, em São Francisco para absorver um pouco do conhecimento do player do setor de beleza, que foi fundada na década de 70 na França e comprada pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton , em 1997.
LEIA MAIS: Conheça as vantagens das startups que mudaram a forma de pedir empréstimo
Em nota, a rede varejista afirmou que o projeto tem como objetivo “criar um mercado de trabalho mais igualitário, oferecendo oportunidades e ferramentas para que mais mulheres alcancem sua independência, fazendo aquilo que amam”.
As empresas selecionadas são premiadas com a imersão no mundo do empreendedorismo, com treinamentos, além de contar com o apoio de mentores em todo esse processo de aprendizado. A Sephora afirmou ainda que, ao final do programa, além de receberem a quantia de US$ 5 mil, cada uma delas tem a oportunidade de apresentar sua empresa para líderes de mercado e possíveis investidores, o que pode abrir novos caminhos para o sucesso.
LEIA MAIS:Confira os 10 empresários com as maiores fortunas do Brasil