Brasil Econômico

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Divulgação
Oportunidade única para saldar seus débitos com a Sabesp

Quem quer terminar o ano sem dívidas pode agora renegociar contas em atraso pelo telefone, sem precisar ir até uma agência de atendimento. É o que acontece para os clientes da Sabesp, a empresa de água e esgoto do Estado de São Paulo. A companhia iniciou um mutirão de renegociação de dívidas para os moradores atendidos na capital e na Grande São Paulo que abate multas e juros das faturas que estão em atraso. Em época de recebimento do 13º salário, pode ser uma alternativa para começar 2017 sem essa dor de cabeça.

Para moradores da capital, da Grande São Paulo e da Região de Bragança Paulista, o número de atendimento é o 0800-011-9911. A iniciativa, chamada Acertando suas Contas com a Sabesp, vai até o final deste ano. É muito fácil usar o serviço, basta ter em mãos o documento de identidade (RG), o CPF e uma conta de água, onde aparece o número da ligação (RGI). O cliente liga para o telefone e negocia as condições de parcelamento.

A companhia também montou um mutirão em diversos bairros da cidade de São Paulo para facilitar o pagamento pelos clientes com as contas em atraso. Cinco vans estão se revezando em pontos de grande movimento, como terminais de ônibus e supermercados, para que os clientes possam negociar pessoalmente sua situação. Não é necessário morar perto de onde a van está; qualquer pessoa pode ir até um dos veículos e renegociar a dívida de qualquer imóvel atendido pela Sabesp, mesmo que fique no interior ou litoral. É possível também ir até uma agência de atendimento da empresa com os mesmos documentos em mãos.

A relação de endereços das agências em cada cidade está na página . A localização das vans pode ser conferida na página da Sabesp.   Samanta Tavares de Souza, gerente de Relações com o Cliente, gravou vídeo para tirar dúvidas sobre a iniciativa. É possível conferir as respostas aqui:



No ano passado, durante o Acertando suas Contas com a Sabesp, foram feitas 100 mil renegociações, permitindo que essas famílias tivessem mais tranquilidade no final do ano. Para este ano, a companhia espera um número maior de acordos. O cliente pode também aproveitar a oportunidade para fazer a atualização cadastral. Isso permite, por exemplo, que ele receba alertas sobre os serviços da companhia, como aconteceu com as famílias que foram avisadas sobre a oportunidade atual de renegociação. Manter o cadastro atualizado faz com que a conta de água sirva também como um comprovante de endereço.

* Esse é um plubieditorial da Sabesp

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