Brasil Econômico

undefined
O Dia
Além da renovação do Construcard, Caixa também assinou um convênio com a Anamaco pelo crescimento do setor

A Caixa Econômica Federal anunciou o cartão Construcard como incentivo ao setor de material de construção, nesta quinta-feira (24), em evento realizado no Palácio do Planalto. A linha de crédito conta com R$ 7 bilhões de orçamento e espera beneficiar mais de 2 milhões de pessoas.

+ Petshops, ingressos, alimentos; veja as ações das redes para a Black Friday

O cartão Construcard é uma linha de financiamento da Caixa, que pode ser usada por pessoas físicas para a construção, reforma ou ampliação de imóveis residenciais. Entre as novidades da nova versão, está a possibilidade de aquisição de aparelhos modernos de eficiência hídrica e energética, como sistemas de reuso de água, aquecedores solares, aerogeradores, fossas ecológicas, equipamentos de segurança residencial e de energia fotovoltaica.

A Caixa também assinou um convênio com a Associação Nacional de Lojistas de Material de Construção (Anamaco). A medida visa o desenvolvimento de ações para a retomada do crescimento do setor por meio de parceria entre o banco e as empresas associadas à Anamaco. O acordo prevê a disponibilização de produtos e serviços em condições especiais para lojas de materiais de construção. Além disso, a estatal pretende incentivar as vendas por meio de seu novo cartão.

+ Pagamento de fatura por câmbio do dia da compra dá previsibilidade, diz Proteste

Aceito em mais de 80 mil lojas no Brasil, o cartão poderá ser usado na compra de qualquer tipo de material de construção – do básico ao acabamento. Isso inclui tijolos, pisos, cimento, revestimentos, louças, além de armários embutidos, piscinas, dentre outros.

O consumidor tem prazo de dois a seis meses para comprar os itens que precisa. Durante este período, paga apenas os juros dos valores que utiliza, podendo pagar o financiamento em um prazo de até 240 meses. O limite dos financiamentos varia de acordo com a capacidade de pagamento do cliente, não existindo um valor máximo.

"O apoio que estamos fazendo ao segmento é para que possamos retomar gradativamente o crescimento desse país, gerando novos empregos e desenvolvimento", diz Gilberto Occhi, presidente da Caixa.

+ Juros do cheque especial chegam ao recorde da série histórica

Como contratar 

O financiamento pelo cartão Construcard pode ser contratado em qualquer agência da Caixa. Já estão pré-aprovados limites de crédito para mais de 400 mil clientes, visando dar mais agilidade aos processos. Novos limites serão aprovados de acordo com o interesse dos clientes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários