Brasil Econômico

undefined
Marcos Santos/USP Imagens
Mutirão tem o objetivo de incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições financeiras

O Procon Paulistano, em parceria com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), promoverá entre os dias 5 e 11 de novembro, o primeiro Mutirão Digital de Educação Financeira e Renegociação de Dívidas. O evento tem o objetivo de difundir a educação para o consumo de produtos e serviços financeiros, além de incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições financeiras por meio de canais digitais.

+ Boa Vista SCPC organiza mutirões para consumidor limpar o nome; veja os locais

Os interessados em comparecer ao mutirão, que será ralizado das 14h as 16h30 poderão ainda participar de palestras realizadas no auditório da Faculdade Damásio, na região central. Quem não puder comparecer ao evento, terá acesso às palestras pela internet, já que o evento será transmitdo pelo YouTube e pelas redes sociais.

Renegociação digital

Durante o mutirão, será possível negociar dívidas com 13 instituições financeiras pelo portal de defesa do consumidor do Governo Federal. Para participar, o consumidor deve se cadastrar no site e registrar o pedido. No formulário, é importante preencher o campo “problema” com a opção “Dificuldade na renegociação/Parcelamento de dívida”. 

Após o registro do pedido pela internet, as instituições financeiras têm dez dias para apresentar uma proposta. A plataforma registra cada caso com um número de protocolo e permite o acompanhamento do pedido, inclusive com interação com as empresas.

Nos dias 5 e 11, no turno da tarde, os consumidores com dificuldade de acesso aos canais digitais contarão com atendimento presencial na Faculdade Damásio, localizada na Rua da Glória, 195, Liberdade.

Participam do mutirão os bancos Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Citibank, BMG, Itaú BMG Consignado, Cifra, Pan, Votorantim, do Nordeste e Hipercard.

+ Serasa Experian promove Feirão Limpa Nome em novembro; saiba dias e locais

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários